O vaso profundo

Vaso de barro:
Vaso:
1. Uma das particularidades básicas do vaso é ele não suportar seu próprio peso, Assim também com o homem, são raros aqueles que podem receber muitas bênçãos de Deus sem ficarem orgulhosos.  Facilmente ficamos inchados, e se não temos feitos notáveis para nos orgulhamos, orgulhamo-nos da nossa humildade. *Veja(Mat.23:5)
2. Ao fazer um vaso alto o oleiro faz primeiro várias partes interiores *de dentro para fora) e coloca-as nalgum lugar temperado e sombrio, (o silencio de Deus)e ficam lá até serem capazes de suportar a próxima fase.
3. Se o oleiro tentar fazer um vaso alto de uma vez o caso vai desabar ,do mesmo modo o homen ,asfixia-se com a sua própria importância.
4. Tal como um oleiro pode remodelar um vaso mal formado,Deus pode remodelar a vida daqueles que atendem a seu chamado.
5. O oleiro manuseia o barro tirando com seus próprios dedos as impurezas e cada pedregulho  (pedra de tropesso, ou escamas ou arestas)do barro.
6. Dependendoa que se destina o oleiro pode levar o mesmo vaso varias vezes ao forno(fogo,privação ).
7. Não podem ficar expostos ao Sol a fim de que a secagem não seja demasiadamente rápida e num só lado.também os cristãos atravessam tempos de avidez durante os quais tudo lhes parece aborrecidos e monótono ,é durante a secagem que o barro se torna mais resistente.
8. O oleiro no final bate com o lado externo dos dedos no vaso ,é atravésdo som emitido  que ele determina a que se destina o vaso. (Qual é o som que estamos emitindo, á que tribo das 12 pertencemos?será que estamos usando bem as moedas recebidas ?)
quando o oleiro(jesus) os coloca no seu lugar, , deixa na asa do vaso um sinal , claro e autêntico (identidade) :a impressão do polegar . Ao encontrar o filhos de Deus , temos por Hábito tentar descobrir neles a "impressao de Deus)" . A impressão revela que o homen em questão tem estado ns mãos do Grande Oleiro. (Prov 7:3 )Como prova cientifica e histórica foi possivel ser  encontrados manuscritos (pergaminhos) do A.T pelo facto destes escritos estarem centrados em vasos de barro . o vaso não tem valor em si só (jó 19:9) ´só o oleiro pode agrear valor a o vaso(ver 2 corintios 5:7)(valor que nos roubaram, perdas de valores quando estamos lá fora) . O vaso econhece a sua fragilidade e se quebra nas mãos do oleiro (2corint. 12:5-9)  . O vaso é moldavél e usavél .(só é possivel moldar enquanto está mole, flexivel). . nºao adiantaa tentar pegar um vaso seco e tentar moldar, ele irá se quebrar.  O vaso de barro não tem vontade própria !!não o oleiro não moldar não presta para nada. (ver isaias 45: 9)  o baro para se torna vaso precisa de um acontecimento (chuva, temporal, trovoada, deslises, ) para sair do anonimato (barranco). Somente o Oleiro dá Consistência a o barro.
o barro tem que ser pisado para que o "AR" seja retirado . Deus pertite que que sejemos humilhados para tirar todo o nosso orgulho e vaidade , . qual eo o significado de "ar " na biblia?? A fermentação nna massa significa produção de gás carbônico  um "ar" que incha e faz crescer a mass . Existe para os Judeus a Festa dos pães asmos sem  fermento , para celebrar a saida do EGITO , . Tambem relembramos que Crist é a massa pura , sem fermento, cordeiro imaculado que morreu por nós para mudar a nossa vida eterna . 1corintios 5:
Encher é com Deus, mas, manter cheio, isso já é com você. Se você só anda quebrado, rachado, nunca será cheio de Deus. Quer ser cheio? Fecha as rachaduras, se renove! Pois, Deus não coloca vinho novo em odre velho. Deixe o Oleiro te moldar !

Comentários